Lista tríplice: Comissão disponibiliza vídeos da sabatina dos candidatos

Fonte DEN
18 Jun 2018
Lighthouse

A CLT (Comissão da Lista Tríplice) disponibilizou no canal do Sindifisco Nacional no youtube a íntegra dos vídeos dos candidatos que participaram da sabatina. O evento ocorreu no último CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em Brasília, no dia 12 de junho. Quatro candidatos participaram dos questionamentos: os Auditores Fiscais Antonio Moreira da Silva Júnior (1ª RF); Dão Real Pereira dos Santos (8ª RF); Geraldo Brinckmann (10ª RF); e Marcellus Ribeiro Alves (3ª RF).

A candidata Auditora Fiscal Eliana Polo Pereira (7ª RF) não esteve na sabatina, mas encaminhou um vídeo aos delegados do CDS com as suas considerações. Ela fez uma retrospectiva da vida funcional, defendeu as prerrogativas e destacou a regulamentação do Bônus de Eficiência. Esse vídeo também faz parte do conteúdo disponível no youtube. Enquanto, que o representante da 2ª Região Fiscal, Auditor Fiscal José Barroso Tostes Neto não pode comparecer em razão de uma viagem pré-agendada.

Durante a sabatina, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas posições relacionadas aos assuntos corporativo; política fiscal e tributação; e comércio exterior e financiamento da Previdência Social. Os questionamentos foram realizados em três etapas, cada um dos sabatinados tiveram cinco minutos para proferir sua resposta, enquanto os demais tiveram 2 minutos para fazer as ponderações sobre o assunto colocado.

Para facilitar, a Comissão disponibilizou os vídeos separados por playlist no canal do Sindifisco no youtube. São cinco vídeos e estão divididos com os seguintes títulos: “Fase I – Considerações iniciais”; Fase II com os temas "Questões corporativas";  "Questões de Política Fiscal e Tributação"; "Comércio Exterior e Financiamento da Previdência Social" e  " Fase III - Considerações Finais". 

Votação - A fase nacional será concluída, quando todos os seis candidatos serão submetidos à votação, pela internet, por toda a categoria - ativos e aposentados -, no dia 20 de julho. A votação ocorrerá da mesma forma da fase regional, através do aplicativo do Sindifisco ou do portal do Sindicato. De acordo com o cronograma da Lista Tríplice, cada filiado poderá votar em até três nomes. Os três nomes mais votados comporão a Lista Tríplice.

Não filiados — Auditor Fiscal não filiado ao Sindifisco Nacional tem até o dia 19 de junho para se habilitar, na área restrita do site do Sindicato, mediante preenchimento de formulário disponibilizado. O interessado deve anexar documentos que comprovem o vínculo ao cargo de Auditor Fiscal.