PRAZO PARA MIGRAÇÃO DOS PLANOS DA UNAFISCO SAÚDE VAI ATÉ 28 DE JULHO

Fonte Unafisco Saúde
27 Jul 2022
Lighthouse

DIRETORIA DO UNAFISCO SAÚDE PRORROGA PRAZO PARA MIGRAÇÃO ENTRE PLANOS ATÉ 28 DE JULHO

Nesta segunda-feira (25), o Unafisco Saúde realizou mais um Sindifisco Debate, um encontro telepresencial que contou com a participação de mais de 300 beneficiários. O webinar, programado para três horas de duração, entendeu-se até as 18h, o que revela o interesse cada vez maior dos beneficiários acerca dos rumos do plano de saúde.

Durante o evento, a Diretoria do Plano de Saúde anunciou, em caráter de excepcionalidade, a prorrogação de prazo até o dia 28 de julho para o processo de migração entre planos para a vigência a partir de 1º de agosto.

O objetivo é dar mais uma chance aos beneficiários de migrar antes do reajuste em agosto. Após 28 de julho, os beneficiários ainda poderão realizar a migração, mas com vigência a partir de 1º de setembro.

O debate foi iniciado com a palavra do 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa, e teve a participação dos diretores do Plano de Saúde, Auditores Adriano Corrêa e José Afonso Ramos. O objetivo principal da reunião foi apresentar propostas e esclarecer dúvidas sobre os indicativos de reajuste das mensalidades para 2022.

Também participaram do evento as representantes da empresa atuarial CTS, Ellen Rodomski e Sandra Odeli, que apresentaram duas propostas de reajuste para este ano, discutidas e votadas pelo Conselho Curador do Unafisco Saúde.

O reajuste indicado na proposta A foi de 22,10% para o Premium e de 6,86% para os demais (Premium II, Soft, Unique e Soft Participativo e Platinum).

Já na proposta B, a indicação foi um reajuste de 18,99% para o Premium e 3,43% para os demais planos (Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo e Platinum).

O diretor Adriano Corrêa informou que a Direção Nacional deliberou por encaminhar pela aprovação de menor reajuste possível, ou seja, da proposta B.

Outros assuntos também foram discutidos durante o evento, com destaque para o anúncio de mais uma rede de atendimento para os beneficiários de todos os planos: a Mediservice, uma empresa do Grupo Bradesco Saúde, que vem para ampliar o leque de opções de atendimento em vários municípios do país.

A Assembleia Nacional para a votação das propostas será realizada de forma telepresencial durante os dias 27, 28 e 29 de julho. Veja aqui as considerações e o indicativo para a Assembleia.

Aviso importante: o lançamento do reajuste será realizado de forma retroativa na folha de agosto, cujo desconto ocorrerá em 1º de setembro, tendo em vista que a data regulamentar para implantação do reajuste é 1º de agosto. Logo, no contracheque de setembro, haverá dois descontos: o da mensalidade de setembro e a diferença mensalidade de agosto.

Anexo: TABELAS UNAFISCO SAUDE