Auditores rejeitam paralisação em 24 de agosto

18 Ago 2011
Lighthouse

Dezenas de Auditores-fiscais filiados à DS/POA compareceram à Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira no auditório da sede. Após os informes da Diretoria acerca de suas atividades, foi debatida entre os presentes a pauta convocada pela Direção Nacional envolvendo a Campanha Salarial e o Encontro Nacional de Servidores promovido pelo Instituto MOSAP e Fonacate no Senado Federal no próximo dia 31.

Sobre os indicativos sugeridos pela DEN, foi deliberada a abstenção unânime em relação à paralisação proposta para o dia 24, em virtude de esta ocorrer um dia após a reunião de representantes sindicais com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Na opinião da maioria dos filiados presentes, não há sentido promover atividade de mobilização posteriormente à reunião, mas na data desta, a fim de obter maior visibilidade para as reivindicações da categoria. Os presentes aprovaram a redação de nota de esclarecimento sobre esta decisão (disponível para visualização no link ao fim do texto).

Foi aprovada por maioria a utilização de recursos do Fundo de Mobilização Nacional do sindicato para custear as despesas de transporte e hospedagem dos interessados em participar do encontro promovido pelo MOSAP no dia 31 deste mês que pretende sensibilizar os parlamentares para a votação das PEC 555/2006 e 270/2008. A DS/POA deve enviar uma delegação com filiados que se inscreveram durante a Assembleia.