Previdência dos servidores em debate no plenário da Câmara

O Projeto de Lei 1992/07, que tem como objetivo implantar a Previdência Complementar do Servidor Público, foi objeto de análise pelo Colegio de Líderes da Câmara Federal, presidido pelo Deputado Marco Maia (PT/RS).
O Diretor de Assuntos Parlamentares da DSPOA, Eurico Cervo e demais auditores, conversaram com os lideres de cada partido para que, na reunião do Colégio de Líderes, defendessem a extinção de tal Projeto.
Após reunião do Colégio de Líderes, ficou decidido que o PL 1992/07 será discutido diretamente no Plenário da Câmara Federal, na próxima quarta feira, dia 07/12, com a participação de deputados, autoridades e especialistas da área previdenciária.
O deputado Marco Maia, presidente da Câmara, afirmou aos Auditores que há a necessidade de ampla discussão do Projeto para, então, encaminhar para a votação, que é a intenção do governo.
Já o deputado Onix Lorenzoni (DEM/RS) disse que o objetivo é retirar a tramitação de urgência, para que se possa expor de forma clara as graves consequências ao pais e aos servidores públicos.