Mobilização e Rio+20 estiveram na pauta da AGE

Filiados do Sindifisco Nacional (DS/POA) deliberaram na manhã de hoje, 23, sobre os temas que estiveram em pauta na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no auditório da DS/POA.
Sobre a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, foram abordadas questões referentes à definição dos auditores que estarão presentes no evento e às compras antecipadas de passagens aéreas. Também foi sugerido verificar a possibilidade de contar com hospedagem solidária na Rio+20, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho.
Outro tema debatido na AGE foi a atuação dos Auditores-Fiscais em relação à Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). Segundo o presidente da DS/POA, Vilson Romero, esse “é o maior ataque da história contra o Funcionalismo Público Federal”. Nesse sentido, foi ressaltada a importância da atuação dos filiados do Sindicato no Trabalho Parlamentar, realizado em Brasília, junto ao Congresso Nacional.
Romero também conclamou a participação de todos os Auditores no Ato Público que acontecerá na próxima quarta-feira, 28, a partir das 9h, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre, RS.
A mobilização é para protestar contra o arrocho salarial dos Servidores Federais e contra a privatização da aposentadoria. A iniciativa da DS/POA conta com o apoio dos Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal, dos Advogados da União, dos Auditores-Fiscais do Trabalho, dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, dos Analistas e Técnicos do Banco Central e dos Servidores do Ministério da Fazenda.
A operadora de telefonia celular Claro apresentou um novo plano empresarial, que será analisado pela Diretoria Executiva da DS/POA.