Auditores-Fiscais realizam Ato Público em Porto Alegre

Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, mobilizados pela DS/POA (Delegacia Sindical em Porto Alegre do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais), marcaram posição na Campanha Salarial Unificada que acontece em todo o país.
Em conjunto com os Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, dos Advogados da União, dos Auditores-Fiscais do Trabalho, dos Analistas e Técnicos do Banco Central, dos Servidores do Ministério da Fazenda e dos Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal, os Auditores-Fiscais protestaram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda contra o arrocho salarial dos servidores federais e contra a privatização da aposentadoria. A mobilização, que faz parte da Campanha Salarial Conjunta, contou com a participação de dezenas de servidores na capital gaúcha.
O presidente da DS/POA, Vilson Romero, reclamou da falta de diálogo por parte do Governo Federal. “Os Auditores-Fiscais têm superado metas de fiscalização e arrecadação para os cofres públicos. No entanto, o Governo não aceita discutir o direito de reposição das perdas salariais”, protesta.
Para o Delegado Sindical do Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Carlos Renato Leite, é necessário implementar um plano de recuperação das perdas salariais, que, desde 2008, acumula mais de 20% de defasagem.
“Queremos a oportunidade de negociar com o Governo Federal”, reivindica o Auditor Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, Vice-Presidente da DSPOA.
Esse posicionamento é compartilhado pela Diretora-Geral do Sindifaz-RS (Sindicato dos Servidores do Ministério da Fazenda), Heloisa Machado Pereira, que exige o cumprimento de acordos salariais e do Plano Especial de Cargos, o PECFAZ.
Durante o Ato, foram recebidas doações para o Funcriança (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Porto Alegre.
Negociação
Concomitante à mobilização dos Auditores em todo país e do conjunto dos servidores, em Brasília, o Sindifisco Nacional e as demais entidades da Campanha Salarial Conjunta se reunirão com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em encontro marcado para as 17h30, desta quarta-feira.
Indenização de fronteira
Dando continuidade à luta dos Auditores-Fiscais, Romero participará amanhã, 29, em Uruguaiana/RS, de uma reunião preparatória para a mobilização fronteiriça de Auditores-Fiscais, Delegados da PF (Polícia Federal) e Peritos Criminais Federais lotados nas fronteiras para protestarem contra a demora do Governo em implementar a indenização de fronteira.