Auditores repudiam arrocho

09 Mai 2012
Lighthouse

Mais de 200 servidores públicos federais do RS, incluindo os filiados ao Sindifisco Nacional, aderiram à mobilização conjunta realizada nesta quarta-feira, Dia Nacional de Advertência, para protestar contra o arrocho salarial e defender melhores condições de trabalho para as categorias integrantes da Campanha Salarial Unificada.

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal, do Trabalho, servidores da CGU e da SPU, em conjunto com outras categorias, realizaram um Ato Público defronte o prédio do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre. No Aeroporto Salgado Filho, também houve reuniões de avaliação e mobilização dos Auditores-Fiscais.

A Delegacia Sindical (DS/POA) orientou para a Operação Padrão nos Aeroportos e Aduanas e para a Operação Byte Zero nas sedes de Superintendência e Delegacias, onde os servidores não deveriam acessar os sistemas computadorizados da Receita Federal do Brasil.

O presidente da DS/POA, Vilson Romero, destaca a expressiva participação da categoria, ressaltando que, apesar de estarem a mais de três anos sem reajuste, os servidores seguem obtendo recordes de arrecadação e cumprindo, com folga, as metas de fiscalização e combate à sonegação de tributos. O que falta, segundo o dirigente, é o reconhecimento e a valorização dos Auditores-Fiscais, que somam perdas salariais de mais de 30%.