Auditores aprovam Dia de Advertência

17 Mai 2012
Lighthouse

OS Auditores-Fiscais da RFB deliberaram por fazer mais um Dia Nacional de Advertência no próximo dia 30 de maio, durante assembleia extraordinária realizada no Restaurante do Prédio-sede do Ministério da Fazenda, na manhã desta quinta-feira.  

A decisão integra a Campanha Salarial Unificada, em conjunto com Delegados da Polícia Federal, Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Auditores Fiscais do Trabalho e outras categorias. Neste dia, deve ocorrer Operação-padrão nas aduanas e aeroportos e Operação Crédito Zero e Byte Zero nas sedes de Superintendências e Delegacias da RFB.  

O presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional, Vilson Romero, salientou que o governo federal tem "enrolado" os servidores nas diversas e sucessivas reuniões, sem apresentar uma proposta concreta de recuperação das perdas salariais.  

Cálculos apresentados na assembleia, e entregues ao governo na pauta reivindicatoria, indicam que desde 2008, os Auditores-Fiscais e os demais servidores da Campanha Unificada já perderam mais de 30% em sua remuneração mensal.  

A Vice-presidente de Política de Classe da Anfip, Maria do Carmo Pimentel, participou da Assembleia relatando os encontros com o secretário Sérgio Mendonça, do Ministério do Planejamento, que têm resultado infrutíferos.  

Ao final da reunião, Romero conclamou a presença maciça dos Auditores-Fiscais no ato público que será realizado no dia 30 de maio, em frente ao Prédio-sede do Ministério da Fazenda (Chocolatão).