Assembleia decide por paralisação a partir de 18/06

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) aprovaram nessa quarta-feira, 30, durante Ato Público e Assembleia Geral Extraordinária realizados defronte ao prédio do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre, a paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 18 de junho.
Como ressaltou o presidente da DS/POA, Vilson Romero, a decisão era “imprescindível para ratificar diante do Governo a disposição dos Auditores-Fiscais de irem às últimas consequências para reivindicar a devida valorização da Classe, em função das atividades de excelência que desenvolve em benefício do Estado”. Segundo o dirigente, “o Governo já estava avisado de que a Classe estaria disposta a esperar por uma contraproposta até o final de maio”.
A Assembleia também aprovou a realização de mobilização de advertência nos dias 12 e 13 de junho, com a realização de operações-padrão nas unidades de zona primária da RFB e crédito zero na zona secundária. O movimento reivindicatório deverá ser realizado dentro da repartição, com assinatura de ponto.
Os Auditores decidiram pela realização de uma Plenária Nacional direcionada ao debate e deliberações sobre a Campanha Salarial no dias 26 e 27 de junho, em São Paulo. Foram eleitos como delegados, representando a DS/POA na Plenária os Auditores Marco Aurélio de Azevedo, Clari de Nadal dos Santos, Mercês Regina Pandolfo, Rosanara Fim Santiago, Maria Salete Mocelin, Rudimar Nunes Fraga e José César Matesich Pinto.
Mais de uma centena de servidores da RFB, Ministério da Fazenda, Superintendência Regional do Trabalho, Controladoria Geral da União, participaram do Ato Público que reuniu filiados de entidades como Unacon Sindical, Agitra, Sinait, Agafisp, Anfip, Fenasps e o Sindifisco Nacional, no protesto contra o arrocho salarial imposto pelo atual governo.