DS/POA e IJF lançam mensagem à ONU na Rio+20

15 Jun 2012

A Delegacia Sindical de Porto Alegre (DS/POA), em parceria com a DS/RJ, o Instituto Justiça Fiscal (IJF) e a Red Latinoamericana por la Justicia Fiscal, lança na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) a “Mensagem” intitulada “Justiça Fiscal para Redução das Desigualdades”.  

A divulgação acontece na Oficina "Justiça Fiscal, Desigualdade e o Papel do Estado na Construção de um Desenvolvimento Justo e Sustentável", que será realizada no dia 19 de junho, a partir das 11 h, na Tenda 31 da Cúpula dos Povos.  

O documento trilingue (português, espanhol e inglês), defende um conjunto de propostas formuladas a partir de discussões iniciadas no Fórum Social Temático (FST), em janeiro deste ano, em Porto Alegre.

A Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental é um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro – paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), a Rio+20.  

O grupo responsável pela organização da Cúpula dos Povos é o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 (CFSC). O CFSC é um grupo plural, formado por coletivos e redes da sociedade civil brasileira. Seu objetivo é articular e facilitar a participação da sociedade civil no processo iniciado pela Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (mais conhecida como Rio+20), que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho de 2012.  

Inúmeros outros eventos, oficiais e da programação paralela, da Rio +20 são sugeridos pela DS/POA e IJF.