Maioria decide por paralisação no dia 08 de agosto

04 Ago 2012

Auditores-Fiscais da zona secundária irão paralisar as atividades no dia 8 de agosto. A Receita Federal do Brasil já foi comunicada sobre a paralisação. Em Porto Alegre o ato irá acontecer em frente ao Chocolatão, das 9h às 12h.

A decisão foi tomada após deliberação em 76 Delegacias Sindicais e 17 representações. Falta apurar apenas os votos de quatro delegacias.   A edição do Decreto 7.777/12 e da Portaria MF (Ministério da Fazenda) nº 260/12 está sendo repudiada pela categoria com 99,97% dos votos (indicativo 1).   O segundo indicativo, que propõe paralisação fora da repartição na zona secundária e operação-padrão na zona primária por tempo indeterminado com assembleias semanais não tem o aval Classe, que o rejeita com 73,40% dos votos.

Do total de votos computados até o momento, 97,86% são favoráveis ao acirramento do movimento na forma atual, com operação-padrão e crédito zero até que o Governo se disponha a uma negociação efetiva sobre os pontos de pauta já apresentados (indicativo quatro).   O Dia de Protesto Fora da Repartição (indicativo cinco) está recebendo o apoio de 72,68% dos votos.   Por fim, o sexto indicativo, que questiona se categoria autoriza a utilização dos recursos do Fundo de Mobilização para custear despesas com a Campanha Salarial 2012, relativas a ações estritamente relacionadas à mobilização da categoria em caráter geral, tais como realização de atos públicos e demais eventos que requeiram deslocamentos de pessoal, bem como a infraestrutura para tal, está recebendo 92,05% de aprovação.   Na segunda-feira (6/8), será divulgado o resultado final da Assembleia.

O presidente da DS/POA, Vilson Romero, conclama os colegas da zona secundária a permanecerem fora da repartição na quarta-feira para mostrar a força da categoria.