Servidores federais realizam ato público

Dezenas de servidores de carreiras típicas participaram hoje de ato público em frente à sede do Ministério da Fazenda em Porto Alegre.
O objetivo foi chamar a atenção sobre a luta dos funcionários federais contra o arrocho salarial e por um serviço público de qualidade.
Auditores-Fiscais da Receita Federal, Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal, Advogados da União, Auditores-Fiscais do Trabalho, Analistas e Técnicos do Banco Central e Servidores do Ministério da Fazenda reiteraram ainda o repúdio ao Decreto 7.777, do Governo Federal, que permite a substituição de servidores em greve por funcionários dos estados.
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal, que realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, estão desde 2008 sem reajuste salarial e pedem 30,19% de reposição das perdas salariais.
O presidente da DS/POA, Vilson Romero destacou a importância da participação dos filiados no movimento, como forma de pressionar o governo a estabelecer diálogo com a categoria.