Pronunciamento no VI Fórum Sindifisco reafirma mobilização de auditores

A sexta edição do Fórum Sindifisco, nesta segunda-feira, trouxe um alerta do presidente da Diretoria Executiva Nacional da entidade.
Pedro Delarue Tolentino Filho afirmou, durante pronunciamento a centenas de filiados no Salão Nobre da Federasul, que a meta de arrecadação do governo federal para 2012 já não será alcançada, por conta da mobilização dos Auditores-Fiscais, que continuam com Operação Padrão e Crédito Zero.
"Tudo o que desejamos é o fim do movimento", garante Delarue, "desde que seja com um resultado satisfatório para todos, e não com a nossa derrota." O dirigente destacou ainda que a categoria só voltará às atividades plenas após a reabertura das negociações. "A arrecadação não acontece sozinha, é fruto do trabalho dos Auditores-Fiscais", concluiu.
O presidente da DS/POA, Vilson Romero, abriu o VI Fórum destacando a importância do reconhecimento da atividade do Auditor-Fiscal e conclamando os participantes a atuarem na campanha salarial. Romero também afirmou que além das mobilizações, o Sindifisco vem atuando na tentativa de reabrir as negociações e também com assessoria parlamentar para a definição de emendas do orçamento.
Romero disse ainda que nesta terça-feira será realizado um ato em frente ao Centro de Eventos do Plaza São Rafael, para a entrega de um documento aos Administradores Tributários, que estarão reunidos VIII ENAT.
O VI Fórum Sindifisco contou com a participação de Superintendentes, do presidente da DS/NH, Paulo Rodrigues, o representante do Comando Regional de Mobilização, Edison Vieira, e diversos diretores da DS/POA.