Nota de falecimento

26 Dez 2013

Auditor-fiscal aposentado ainda no INSS, Silvio Jose Andriotti Silveira, que faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de dezembro, após longa enfermidade, foi presidente da Associação Nacional de Auditores Fiscais (Anfip) e diretor do Banrisul. Deixa a mulher Sandra, os filhos Adriane e Alexandre, e as netas Lívia e Laura. Foi coordenador geral de diversas Convenções Nacionais Ordinárias e Extraordinárias da Anfip. Filiado do Sindifisp/RS e do Sindifisco Nacional desde a sua fundação, tendo coordenado o debate das chapas na primeira eleição da entidade surgida da unificação de Sindifisp/RS e Unafisco Sindical em Porto Alegre (RS). Também coordenava o Conselho Deliberativo da Agafisp.

Advogado de formação, foi conselheiro do Sport Club Internacional, vice-presidente de futebol durante a gestão de Paulo Rogério Amoretty, no final dos anos 1990, e diretor de futebol em várias ocasiões, Silvio Silveira morreu na manhã de ontem, aos 72 anos.

Silveira foi um dos integrantes do movimento dos “mandarins”, que revolucionou o futebol colorado no final dos anos 1960 e durante a década de 1970. Integrante do conselho, foi coordenador das categorias de base do clube em 1969 e participou do departamento de futebol em várias oportunidades, sendo a mais recente nas gestões de Fernando Carvalho e Vitorio Piffero.

Nos últimos anos de vida, lutando contra um câncer, pediu ao secretário-geral do clube, Gelson Pires, para ver o reformulado Beira-Rio. Já com dificuldades para caminhar, de cadeira de rodas, emocionou-se com a visão do novo estádio. (foto:Mauro Vieira)