Unafisco Saúde se reúne com beneficiários de Porto Alegre

03 Jun 2015
Lighthouse

No dia 27 de maio de 2015 a Diretoria do Unafisco Saúde (US) esteve em Porto Alegre para atender aos compromissos assumidos junto a Delegacia Sindical. Pela manhã, estiveram reunidos na Unimed POA: Maria Antonieta, Diretora do US; Maria Simone, Gerente do US; Fátima Mendes, representante da Unimed Norte/Nordeste, Daniela, Carina, Cassiana, Quelin e Cássia, representantes da Unimed Porto Alegre; Marlene, Conselheira Curadora da 10ª. Região  e, ainda, Caroline, funcionária da DS Porto Alegre.  

A Unimed Porto Alegre informou que conta com mais de 6.000 prestadores e que atualmente, não possui carência de especialistas ou dificuldades de agendamento para consultas.   

Em caso de dificuldade em agendar consulta eletiva com alguma especialidade médica, o beneficiário poderá acionar   Unimed Porto Alegre em sua Central de Agendamento UNIFÁCIL, a qual  procederá o agendamento dentro do prazo estabelecido pela Resolução Normativa 259 da ANS.   

É importante salientar que – para agendamento dentro do prazo acima - a Unimed disponibilizará consulta na especialidade desejada, não sendo obrigada a oferecer o profissional indicado pelo associado. Ainda sobre a rede credenciada, é importante frisar que somente os beneficiários Unafisco Saúde Premium podem obter atendimento nos hospitais que compõem a rede Master Unimed (Hospital Moinhos de Vento e Mãe de Deus).

Emergência Médica Domiciliar e Remoção

A Unimed Porto Alegre possui serviço de Emergência Médica Domiciliar e remoção, mas este serviço não está contratado pelo Unafisco Saúde, que verificará a possibilidade de efetivar essa contratação. Enquanto isso, o Unafisco Saúde reembolsará o valor integral aos beneficiários do plano Premium, nos casos de remoção e emergência médica domiciliar.   Informações de como se obter autorização para internação e exames/procedimentos especializados: As solicitações poderão ser requisitadas de duas formas: a) Diretamente pelo site da Unimed, ou b) por meio do prestador credenciado pela Unimed que realizará a solicitação para o beneficiário (médico, hospital ou clínica).  

Caso o associado do Plano de Saúde necessite de alguma ajuda adicional para obtenção de autorizações ou esteja encontrando dificuldades junto ao UNAFISCO-SAÚDE, favor contatar  esta Delegacia Sindical de Porto Alegre, através da funcionária Caroline. Fones: (51) 3212-0650 ou 9218-6898 caroline@sindifisconacional-poa.org.br.  

> Na foto de capa, reunião da Unafisco-Saúde na Unimed Porto Alegre