Mais de 130 Auditores participam da programação do Dia Sem Computador
Foi intensa a participação dos Auditores-Fiscais na programação da DS/POA para o "Dia Sem Computador" nesta segunda-feira (8/6). Na parte da manhã, mais de 80 colegas participaram das atividades, que começaram às 9h, no auditório do Ministério da Fazenda em Porto Alegre com café da manhã e a presença de lideranças da DEN e do Comando Nacional de Mobilização.
O presidente do CDS, Raul Cabadas, foi incisivo ao falar aos presentes. "Temos que fazer um movimento muito forte em Junho e Julho. Até para que quando chegarmos à mesa, que esperamos que seja com o ministro Levy, estejamos fortalecidos". Cabadas apresentou números sobre as metas de arrecadação e conclamou os colegas a não cumprirem as metas, forçando o governo a negociar com a categoria.
O vice-presidente da DEN, Mário Pinho, destacou a importância da participação da AGE desta quarta-feira (10/6). "Além dos delegados da plenária, vamos escolher outros colegas para participarem do ato público que tem por objetivo forçar o ministro da Fazenda a receber a categoria." A Plenária Nacional está marcada para 1° a 3 de Julho, em Brasília. O presidente da DS/POA, Edison de Souza Vieira, reforçou o pedido. "É importante participar, para escolher o maior número de delegados." Em Porto Alegre a AGE acontece às 14h30 no auditório do edifício sede.
O coordenador do CNM, Gelson Mykovsky Santos, afirmou que a luta da categoria não pode esmorecer, só porque o governo diz que nada pode fazer. "Não podemos descansar porque foi dito que nada foi dado a mais ninguém. Somos diferenciados e o governo precisa do nosso trabalho", completa.
As atividades continuaram na parte da tarde, com mais 50 Auditores-Fiscais participando de uma roda de conversa sobre os desafios da categoria e as formas de pressionar o governo a receber os Auditores para negociação.