Delegados e administradores da Receita Federal entregam cargos

Fonte Assessoria de Imprensa
07 Ago 2015
Lighthouse

Na manhã desta sexta-feira, todos os Auditores-Fiscais que ocupam cargos de chefia e coordenação e até mesmo os delegados da Receita entregaram os cargos e outras centenas de servidores assinaram o compromisso de não assumi-los.  “A entrega de cargos na Receita Federal vai criar o caos para o governo federal”. A afirmação é do presidente da Delegacia Sindical em Porto Alegre, do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Brasil, Edison de Souza Vieira.  Segundo ele, mais de quatro mil auditores em todo o país assinaram o documento que está sendo protocolado na Secretaria da Receita Federal em Brasília.

 

Os auditores estão em campanha salarial e lutando pela valorização da categoria. “Os vencimentos de auditor fiscal da Receita, que já estiveram entre os melhores do país, hoje estão em 27º lugar, perdendo até para fiscos municipais”, alerta Vieira. A operação Meta Zero, na qual os auditores não alcançam as metas de processos de fiscalização, e o Dia sem Computador, atividade realizada duas vezes por semana, onde os computadores da Receita não são ligados, são duas ações que estão sendo realizadas nos últimos meses para pressionar o governo a negociar de forma diferenciada com a categoria, que tem papel fundamental para a saída da crise. Conforme Vieira, todos os indicadores de metas estão negativos. 

 

Nos dias 11 e 12 haverá paralisação com atividades em frente ao Edifício-Sede do Ministério da Fazenda (Chocolatão). Se chover, o protesto será deslocado para o auditório no 11º andar. Para ver as demais fotos da entrega de cargos, clique aqui.