Com a presença da DEN, Auditores de Porto Alegre debatem andamento do PL 5864/16

Integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco participaram do Dia Sem Computador na capital gaúcha nesta quinta-feira (18/8). Mais de 150 Auditores-Fiscais de Porto Alegre estiveram presentes no auditório do Chocolatão.
O presidente da DEN, Cláudio Damasceno atualizou os Auditores Fiscais sobre as conversas recentes com parlamentares no Congresso Nacional e ressaltou que a semana de 29 de agosto a 2 de setembro é primordial para o andamento do Projeto. Por isso, segundo ele, a pressão deve ser acirrada por parte dos Auditores, incluindo a paralisação total das atividades.
"O calendário da Câmara foi aprovado com os líderes na semana passada e precisamos aproveitar essa janela que começa no final das olimpíadas e se encerra no início de setembro, no período eleitoral", destacou Damasceno.
Os presentes também puderam opinar e debater estratégias e ações da categoria e esclarecer dúvidas sobre a mobilização, com os representantes nacionais do Sindicato. A atividade foi coordenada pelo presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo e contou com a participação do presidente da DEN, Cláudio Damasceno, a 1ª vice-presidente Maria Cândida Capozzoli de Carvalho, o 2° vice-presidente Luiz Henrique Behrens Franca, 1° Diretor-Adjunto de Assuntos Jurídicos Carlos Rafael da Silva e o Diretor-Adjunto de Estudos Técnicos Edison de Souza Vieira.
Emendas
O Presidente da DEN também esclareceu que a apresentação de emendas ao PL (Projeto de Lei) 5864/16 não atrapalha a celeridade do Processo e confirmou que a DEN vai apresentar emendas, entre elas a da paridade. "O fato de não apresentarmos não significa que os outros não vão apresentar. Por isso vamos apresentar a emenda da paridade. No executivo exaurimos a negociação, mas no congresso nos vamos continuar. É um compromisso e se não for aprovado, vamos para a justiça", enfatizou Damasceno.