Operação Padrão em Uruguaiana registra aumento de caminhões no Porto Seco

Depois de os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil passarem praticamente todo o ano de 2015 buscando uma negociação, em 23 de março de 2016, o Governo Federal firmou um acordo com a categoria, que abrange tanto questões remuneratórias, como questões relacionadas às condições de trabalho.
Assim que o acordo foi assinado em março, os Auditores voltaram imediatamente à normalidade do trabalho. O Governo Federal prometeu aprovar os termos do acordo até o mês de agosto deste ano. Todavia, o Projeto de Lei nº 5864/2016 continua pendente de aprovação na Câmara dos Deputados, para posteriormente seguir ao Senado.
Com divulgação da suspensão dos reajustes de alguns servidores federais confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em 23/08/2016, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), em assembleia com a categoria, decidiu que, a partir do dia 29/08, haveria ações de mobilização em portos e aeroportos de todo País até o dia 02/09, as quais consistem na intensificação da fiscalização aduaneira das cargas.Destaca-se que, em Uruguaiana, tal operação implicou um aumento de 50% na quantidade de caminhões estacionados no pátio do Porto Seco Rodoviário, totalizando, no início da tarde desta terça-feira (dia 30/08/2016), cerca de 720 caminhões.
Desta forma, os Auditores-Fiscais esperam a célere aprovação do Projeto de Lei nº 5864/2016 para o reestabelecimento das atividades regulares da Receita Federal do Brasil, atividades estas tão necessárias para o equilíbrio fiscal do país.
Fonte: DS Uruguaiana