Maioria dos auditores de Porto Alegre vota pela Greve

Com a presença de cerca de 170 auditores fiscais, foi realizada, nesta sexta-feira (14), a Assembleia Nacional em Porto Alegre. O encontro ocorreu no auditório do Ministério da Fazenda. Os auditores fiscais aprovaram a deflagração de greve geral entre os dias 18 e 20 de outubro, quando deve ocorrer nova assembleia nacional para avaliar e decidir sobre a continuidade da ação.
O movimento de greve se dará fora das repartições, sem assinatura de ponto, exceto na zona primária e portos secos (e atividade de seleção de declarações para conferência). Neste indicativo, foram 121 votos Sim, nenhum voto Não e 23 abstenções.
O segundo indicativo aprovado autoriza a utilização de recursos do Fundo de Mobilização para o custeio de campanha na mídia destacando a importância do trabalho do auditor. A DSPOA irá encaminhar as sugestões coletadas na Assembleia sobre o conteúdo da campanha. O indicativo recebeu 104 votos Sim, 12 Não e 9 abstenções.
Já o terceiro indicativo foi o único rejeitado. A consulta tratava da utilização do Fundo de Corte de Ponto para o ressarcimento dos filiados que entregaram os cargos e devolveram aos cofres públicos os FG/DAS recebidos. Foram 22 votos Sim, 56 votos Não e 18 abstenções.
Os dois últimos indicativos tratavam de utilização de recursos do Fundo de Mobilização e do Fundo de Corte de ponto para respectivos temas apontados entre os filiados. O indicativo 4 foi aprovado com 50 votos Sim, 9 Não e 9 abstenções. Já o indicativo 5, obteve 72 votos Sim, nenhum Não e nenhuma abstenção.
O resultado da votação da DSPOA será encaminhado para a Diretoria Executiva Nacinal (DEN), que fará a apuração e consolidará os números.