DSPOA aprova continuidade da greve

Auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre decidiram nesta quinta (27), pela continuidade da greve na próxima semana. O indicativo aprovado prevê novas paralisações nos dias 1° e 3 de novembro, com continuação nos dias 8, 9 e 10 de novembro.
O resultado da assembleia local será encaminhado para a Diretoria Executiva Nacional (DEN), que reunirá as demais votações em todo o Brasil e divulgará o resultado final.
Para o dia 9, está agendada uma nova assembleia para decidir sobre os rumos da mobilização e se haverá a anutenção da greve. Nas unidades com Zonas Secundárias, a greve deve ocorrer fora da repartição e sem assinatura de ponto. Já nas unidades com Zonas Primárias, portos, portos secos e aeroportos, os auditores deverão realizar Operação Padrão nos setores responsáveis pelo despacho aduaneiro, vigilância e bagagem acompanhada.
Ação 28,86% é pauta do CDS
A DEN convocou o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) para os próximos dias 9 e 10 de novembro, para deliberar sobre as questões emergenciais envolvendo a Ação do reajuste de 28,86%, tendo em vista a renúncia do escritório Martorelli. O objetivo é amenizar os prejuízos para os exequentes da ação. A categoria será acionada para deliberar, em Assembleia, sobre esta pauta.