AGE decide manter a greve

Auditores fiscais filiados à Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA) do Sindifisco Nacional aprovaram hoje em assembleia a continuidade da greve da categoria. O indicativo foi aprovado pela maioria dos mais de 140 auditores fiscais presentes no auditório do Ministério da Fazenda na manhã desta sexta-feira (11). O Sindifisco Nacional realiza deliberações nas delegacias sindicais em todo o país e o resultado final deverá ser conhecido na segunda-feira.
Além da greve, os auditores vão realizar mobilização na próxima semana, especialmente nos dias 16 e 17 de novembro. As atividades ainda estão sendo definidas. Além da greve, deve ser mantida a Operação Padrão nas alfândegas, portos, portos secos e aeroportos.
A categoria manifestou o descontentamento com a aprovação do parecer do deputado federal Wellington Roberto (PR-PB) sobre o PL 5864/2016, que trata sobre a reestruturação da Receita Federal, e com a falta de uma condução mais objetiva do diálogo com o governo por parte da administração central. Alguns destaques do projeto de lei ainda devem ser votados no dia 16, na Câmara dos Deputados.
O superintendente da Receita Federal no RS, Paulo Roberto Paz, também participou do encontro e colocou a visão da administração perante o andamento do PL 5864/2016, que teve o relatório aprovado na Câmara dos Deputados. O diretor de Relações Intersindicais e de Assuntos Parlamentares da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita, fez uma síntese dos bastidores da votação do Relatório do PL.
Em um momento de grande comoção, a auditora fiscal Angelica Gonçalves Moreira prestou um depoimento sobre a situação de descaso com a carreira. "Nós temos colegas brilhantes, que fazem trabalho maravilhosos, nós estamos em todas as operações e nunca é falado nada do nosso nome. Há 17 anos que estou na Receita e é sempre a mesma coisa. Eu não vejo o secretário se manifestar contra isso", comentou.