Pereira vai sugerir apresentação de auditores fiscais a líderes da Câmara

Fonte Assessoria de Imprensa
12 Jan 2017
Lighthouse

Convidado pela Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal em Porto Alegre (DSPOA-Sindifisco Nacional) para um café da manhã, o deputado Federal Mauro Pereira (PMDB-RS) disse que vai sugerir ao líder do governo na Câmara Federal uma apresentação semelhante à que assistiu na capital gaúcha. O “Café com Política”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), é uma série de eventos que vem sendo realizada pela DSPOA desde o começo de 2016, como forma de sensibilizar os parlamentares sobre o trabalho desenvolvido pela categoria na Receita Federal. Pereira afirmou que “infelizmente os deputados não têm noção da importância dos auditores para o país. Essa apresentação esclarece muito”, elogiou.

O parlamentar ouviu atento as explicações do auditor fiscal Eduardo Dias Porto sobre a importância da Receita Federal para a economia e o andamento das estruturas no país. Conforme Porto, a RFB é responsável por 98% da  arrecadação federal e por 2/3 da arrecadação tributária do país. O papel do Auditor-Fiscal é fundamental para estes resultados. “Em 2016, foi mais de R$ 1,25 trilhão. Isso seria possível sem o nosso trabalho?”, questionou.

O deputado Mauro Pereira garantiu ainda que o governo e sua liderança na Câmara vão trabalhar pela aprovação da Medida Provisória 765 sem emendas. O texto corrige distorções criadas pelas emendas ao projeto de lei 5864/16 e inclui a pauta remuneratória dos auditores.

A edição da MP, que pode ser votada já em março, foi responsável pela suspensão temporária da realização de períodos de greve e Operação Padrão por parte da categoria. Agora, o pedido é para que ela seja aprovada sem alterações. Pereira afirmou que se houver alguma alteração de importância o presidente Michel Temer deverá vetar e que a derrubada de um veto presidencial precisa de, pelo menos, 308 votos.

Presenças

O Café com Política contou com a presença do auditor Fiscal Leandro Ferrari, vice-presidente da Delegacia Sindical de Caxias do Sul, base eleitoral do deputado.  Mais de 50 filiados e colegas de Caxias e Novo Hamburgo, incluindo o presidente da DS-NH, Carlos Fernando Schuh, participaram do evento. O diretor de relações institucionais da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita, recebeu elogios do deputado, pela atuação no trabalho parlamentar em Brasília ao longo do ano. “O Mesquita é quase um deputado”, brincou.