Em Porto Alegre, Auditores Fiscais aderem à paralisação

Fonte Assessoria de Imprensa
11 Mai 2017

Em razão na inércia do Governo Federal frente à lenta tramitação no Congresso da MP 765/16, que altera a remuneração dos Auditores Fiscais e institui o Bônus de Eficiência, os Auditores Fiscais paralisaram suas atividades nesta quinta-feira, 11 de maio. Em Porto Alegre, eles se reuniram no auditório do 11º andar do prédio do Ministério da Fazenda. 

 

“Estamos em um momento crucial, precisamos unir forças contra a série de interferências que estão atrasando o andamento da MP no Congresso Nacional”, destacou o diretor de Relações Intersindicais e de Assuntos Parlamentares da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita conclamando os colegas para a continuidade da greve nos dias 16, 17 e 18 de maio, conforme aprovado na última AGE.

 

Durante a mobilização, os Auditores se reuniram com o superintendente da RFB no Rio Grande do Sul, Paulo Paz, esclareceram dúvidas, dividiram angústias e debateram as possibilidades frente a esse cenário de incertezas. 

 

“É muito desgastante, eu entendo, mas essa é a realidade do nosso Congresso Nacional. Nós não trabalhamos com a possibilidade dele não ser aprovado”, ressaltou o Superintendente. 

 

 

1º Congresso do Pacto Pelo Brasil 

 

Ainda na mobilização, a vice-presidente da DSPOA, Maria Salete Mocelin, fez um relato sobre a sua participação no I Congresso Pacto pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), em Curitiba/PR, de 8 a 11 de maio. 

 

“Mesmo diante de tantas as dificuldades que estamos enfrentando, eu saí de lá muito esperançosa, de que é possível sim fazermos alguma coisa para que não fique tudo como está. O trabalho de controle social realizado pelos Observatórios é voluntário e, por vezes árduo, mas que traz excelentes resultados para a sociedade”, falou Salete que também integra o Observatório de Porto Alegre. 

 

O Congresso contou com debates sobre transparência na gestão pública e privada, ética nos negócios, integridade e compliance.