Sociedade clama pelo reajuste da tabela do IR

O reajuste da tabela do Imposto de Renda é uma medida de justiça para toda a sociedade. Desta forma, a senadora Ana Amélia Lemos iniciou sua explanação no Debate Público realizado sobre o tema na manhã desta segunda-feira (15) no Sescon-RS. Integrantes da diretoria e filiados à Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre compareceram ao evento.
A DSPOA teve espaço para fala durante o debate, com o diretor de Relações Intersindicais e Assuntos Parlamentares da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita. Ele falou aos presentes sobre os prejuízos que podem ser provocados pela defasagem da tabela e suas deduções legais. O diretor explicou ainda sobre “as enormes distorções dos princípios constitucionais da capacidade contributiva e da progressividade, transformada, de fato, em regressividade, já que quem ganha menos tem maior impacto com a cobrança do imposto”.
Mesquita colocou à disposição da senadora e dos demais presentes, um estudo realizado pelo Sindifisco Nacional e que aponta os principais problemas provocados pelo congelamento da tabela. A Senadora Ana Amélia Lemos destacou a importância do trabalho dos auditores-fiscais e declarou estar com as portas do gabinete abertas para receber as entidades que participaram do encontro.
Veja mais fotos no flickr: https://flic.kr/s/aHskVauTLP