Auditores Fiscais pressionam administradores

Fonte Assessoria de Imprensa
22 Nov 2017
Lighthouse

Filiados estiveram mobilizados novamente na capital gaúcha nesta quarta-feira, 22 de novembro, em atividades da greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal. O grupo com dezenas de filiados compareceu à reunião do superintendente com os administradores da 10ª Região.

Na ocasião, o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, pediu aos administradores presentes que entregassem os cargos como forma de pressão ao governo. O superintendente Luiz Fernando Lorenzi relatou o resultado da conversa no final da última semana em Brasília. “Saímos frustrados, mas entendendo a situação. Não é algo que tenhamos domínio, já que as coisas estão andando mais devagar do que deveriam”, lamentou.

Esteve presente no encontro, o representante da diretoria da Delegacia Sindical de Caxias do Sul, Cláudio Azevedo. Nesta quinta-feira, 23 de novembro, haverá nova concentração no Saguão do MF. Já na sexta-feira, 24 de novembro, o presidente da DEN, Claudio Damasceno, falará aos filiados de Porto Alegre no auditório do 11º andar.

Atividades de terça-feira

Em reunião no 10º andar na manhã de terça-feira, 21 de novembro, os filiados manifestaram sua angústia em relação à demora do governo na resposta aos pleitos da categoria . O coordenador do Comando Local de Mobilização, Eduardo Dias Porto, reiterou a importância de participar das atividades, pressionando o Executivo a cumprir o acordo com a categoria.

O presidente da DSPOA Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo conclamou a todos a reforçarem a mobilização. Segundo ele, "os efeitos da greve aparecem mais nas aduanas, mas todos os filiados devem apoiar os colegas" . A vice-presidente da DSPOA, Maria Salete Mocelin, afirmou que a decisão de greve foi tomada em assembleia - pela maioria - e que a participação nos movimentos contribui para o sucesso das reivindicações.

 

Veja mais fotos no flickr: https://flic.kr/s/aHsm8kK8AB