DSPOA: palestra analisa a atuação da Receita Federal no futuro do país

Fonte Assessoria de Imprensa
16 Mai 2018
Lighthouse

Com o tema Perspectivas Futuras: a desejada participação da Receita Federal no futuro do Brasil, o Auditor Fiscal Geraldo Brinckmann palestrou para os colegas na na manhã de terça-feira, 15 de maio. A atividade integra a programação de greve da categoria que, diariamente se reúne na sede da Delegacia Sindical de Porto Alegre.

Além de uma análise retrospectiva e do momento atual, Brinckmann apresentou possibilidades de mudanças concretas , como instância única de julgamento; retorno da atuação da RF na formulação da legislação tributária; ocupação dos postos de direção do Fisco por ocupantes do cargo AFRFB, consoante temporalidade prefixada; e conta corrente fiscal.

"A palestra nos permitiu refletir, dentre outras coisas , sobre a necessidade de nos tornarmos ou nos mantermos indispensáveis ao Estado, frente a pressão pela redução dos gastos públicos", destacou a vice-presidente da DSPOA, Maria Salete Mocelin.

Ao final do evento, Salete agradeceu a participação de Brinckmann e lembrou que eles está entre os mais votados na lista tríplice. A votação regional é nesta quarta-feira, 16 de maio.

Veja mais fotos no álbum do flickr: https://flic.kr/s/aHskBfiFmQ