Porto Alegre integra mobilização nacional de Auditores

Fonte Assessoria de Imprensa
21 Mai 2019
Lighthouse

Auditores Fiscais da Receita Federal em todo o país realizam nesta terça-feira, 21 de maio, o Dia Nacional Contra a Mordaça. As manifestações foram marcadas em diversas localidades com o objetivo de chamar a atenção sobre os riscos de aprovar a Medida Provisória 870/2019, que limita a atuação dos auditores. 

Em Porto Alegre, os Auditores realizaram um ato de protesto nas escadarias do prédio da Receita Federal. 

Conforme o vice-presidente da DSPOA, Paulo  Roberto Machado Bastos, os acréscimos feitos ao texto da Medida Provisória pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados "tentam amordaçar o Fisco quanto à investigação de crimes vislumbrados na sua ação institucional". Segundo ele,  isso acarretará embaraços relevantes na investigação desses delitos, especialmente naqueles que dizem respeito à corrupção e ao colarinho branco.

"Seria a falência de Operações como a Lava Jato e assemelhadas. Por isso demonstramos hoje a nossa inconformidade e a nossa indignação com o silêncio que pretendem nos impor", protesta. Bastos destaca ainda a necessidade de a categoria permanecer vigilante e disposta a denunciar qualquer tentativa de obstruir a manutenção dos preceitos constitucionais e defesa da cidadania.

Participaram da mobilização representantes da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho e da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional de Novo Hamburgo.

Veja mais fotos da mobilização: https://flic.kr/s/aHsmynPQnY