Live da DEN mobiliza mais de 600 Auditores

Fonte DEN
12 Mar 2021
Lighthouse

Mais de seiscentos Auditores Fiscais da Receita Federal participaram nesta sexta-feira (12) de live promovida pela Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco para tratar sobre a “PEC 186 e próximos passos: Bônus, Reforma Administrativa e Pautas Internas”. O evento foi realizado pela plataforma Zoom com retransmissão pelo site do Sindifisco Nacional.

O presidente da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita acompanhou o evento e destacou alguns pontos. “Em primeiro lugar foi um momento de congraçamento e alegria para todos os Auditores-Fiscais pela vitória obtida de forma coletiva”, afirmou.

Segundo ele, foi uma mobilização inédita, em um curto espaço de tempo, que pode servir de exemplo para os próximos desafios da categoria. Mesquita refere-se à manutenção total do artigo 167, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. O destaque apresentado - no último minuto - suprimiu a redação que vedava a vinculação de receitas às Administrações Tributárias de todos os níveis.

O FUNDAF foi mantido e não pode mais ser utilizado fora de suas finalidades.

Para o presidente da DSPOA, a expectativa é de que esse seja um movimento contínuo, que fortaleça a participação de todos os Auditores-Fiscais, especialmente daqueles que ocupam cargos na Administração.

"É urgente e necessário que se compreenda que uma Instituição, como a RFB, só é forte quando as autoridades que lá trabalham são fortes.”

Alem dos vários desafios externos, os Auditores têm pautas internas, como porte de arma e a portaria do tele-trabalho, que precisarão do engajamento de todos para avançar dentro da administração do órgão.