Conversa com a Classe: Reforma administrativa e pautas internas

Fonte Assessoria de Imprensa
10 Jun 2021
Lighthouse

A Reforma Administrativa (PEC 32), em discussão no Congresso Nacional, será o tema da quinta edição do "Conversa com a Classe", evento realizado pela Direção Nacional para tratar de assuntos relevantes aos Auditores-Fiscais. O debate será realizado hoje, às 15h, com participação de dois convidados: o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) e o consultor legislativo do Senado Luiz Alberto dos Santos. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Sindifisco, onde será disponibilizado o link de acesso à sala de debates por meio da plataforma Zoom.

Luiz Alberto dos Santos é doutor em Ciências Sociais e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Desde 2002, é consultor legislativo para o Senado na área de administração pública. Foi assessor especial do líder do governo no Congresso Nacional (2014-2016) e subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República (2003-2014). Publicou, entre outras obras, "A Reforma da Previdência do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil" (2017).

O deputado Israel Batista é cientista político, professor e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Frente Servir Brasil, que reúne 242 parlamentares, entre deputados federais e senadores, em defesa do serviço público. Em parceria com a Frente Servir Brasil, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), do qual o Sindifisco Nacional faz parte, lançou 21 cadernos de debates sobre a Reforma Administrativa. O parlamentar foi entrevistado recentemente no podcast do Sindifisco Nacional.

O presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, os vice-presidentes Ayrton Bastos e Jesus Brandão e os diretores da entidade também participam. Além da Reforma Administrativa, também serão debatidas pautas internas da classe.

*com informações da DEN