Eleições 2021: Direção Nacional disponibiliza certificado digital para aposentados

Fonte DEN
30 Jun 2021
Lighthouse

Auditores-Fiscais aposentados já têm acesso ao formulário para emissão do Certificado Digital, pelo Sindifisco Nacional. O serviço, que será gratuito para filiados, permitirá a participação das eleições via internet, com as mesmas condições dos filiados ativos, garantindo assim, uma participação democrática no processo eleitoral.

Para solicitar o agendamento do serviço junto à empresa certificadora, basta acessar o Portal de Serviços do site do Sindifisco Nacional, clicar no banner "Eleições 2021", menu "Certificado Digital". Será necessário preencher um formulário com nome, data de nascimento, CPF, CNH, telefone e e-mail e, após, o filiado será direcionado para agendamento da emissão do certificado digital com um número de protocolo que será gerado pelo sistema. A mesma poderá ser feita por videoconferência ou presencialmente, na unidade de atendimento da empresa certificadora.

O formulário de solicitação do certificado digital ficará disponível até o dia 1º de agosto, conforme determinação da Comissão Eleitoral Nacional. Vale ressaltar que o certificado digital é pessoal e intransferível, sendo de responsabilidade do titular a sua utilização e guarda, conforme as orientações fornecidas pela empresa certificadora.

*Veja a matéria completa no site da DEN