Opção pelo não recebimento das cédulas eleitorais termina dia 31

Fonte Sindifisco Nacional
26 Jul 2021
Lighthouse

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que segue até o próximo dia 31 o prazo para que os filiados optem pelo não recebimento das cédulas eleitorais para votação por correspondência. A consulta está disponível no Portal de Serviços, no banner “Eleições Sindifisco 2021”, na opção “Não recebimento de cédula eleitoral por correspondência” ou clicando no link: https://bit.ly/3hSd49Y, com o mesmo login e senha de acesso ao site.

No Comunicado 03/2021, a Comissão Eleitoral destaca que as cédulas de votação são impressas em papel-moeda, o que implica custos substanciais. No processo eleitoral em curso, por imposição de dispositivo estatutário, há previsão de envio de 34.738 cédulas de votação, divididas em 1º e 2º turnos, além de envelopes e selos, o que gera um custo de aproximadamente R$ 320 mil. A consulta, portanto, é uma medida importante para a redução de gastos no Sindifisco.

Dados – Segue também até dia 31 a consulta no Portal de Serviços sobre o não compartilhamento de dados com as chapas concorrentes à Direção Nacional e às DS para o recebimento de material de campanha. A consulta atende ao regulamento das eleições deste ano, conforme reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), em razão da necessidade de adaptação do processo eleitoral à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).