Diretoria da DSPOA reúne-se com Superintendente da RFB

A diretoria da DSPOA, representada pelo presidente Luis Augusto Carratte de Mesquita e pela diretora de Assuntos Parlamentares, Estelita Rovinski, esteve reunida com o Superintendente da Receita Federal na 10ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, e o Superintendente-Adjunto, Ademir Gomes de Oliveira. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) para tratar sobre assuntos pertinentes à atual mobilização do Sindifisco Nacional, com o não acesso aos sistemas da RFB às quartas-feiras e a redução, em 50%, no atingimento mensal das metas.
“Foi uma longa e profícua troca de ideias”, afirmou Mesquita, sobre muitos temas, incluindo a regulamentação por Decreto do Bônus de Eficiência, a busca da Paridade por meio de iniciativa do Poder Executivo (para alteração legislativa do art.7°, da Lei 13.464/2017) e a paridade. Também foi abordada a urgência na realização de Concurso para Auditor-Fiscal, “por absoluta e crescente carência de pessoal apto a tão relevante e indispensável trabalho”, concluiu Mesquita.
Exposta a posição do Sindicato, os representantes da diretoria solicitaram o efetivo empenho do Superintendente Bernardi, que é fundador da DS em Rio Grande, ainda à época do Unafisco Sindical, junto ao Secretário da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, e aos subsecretários, no atendimento das demandas. O superintendente Bernardi disse apoiar os pleitos do Sindicato, e acreditar na regulamentação do Bônus.
Conforme Mesquite, ele disse que torce pela paridade e tem convicção na realização de Concurso para Auditor-Fiscal até o próximo ano. Bernard externou ainda seu empenho – dentro das possibilidades – na busca do fortalecimento do Cargo e da Instituição, sem os quais, o Estado não anda.