Eleições 2021: fique atento às datas de votação

Fonte Assessoria de Imprensa
02 Set 2021
Lighthouse

A eleição para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal Nacional (CFN) do triênio 2022/2024 será realizada em dois turnos com início neste mês de setembro. Nas mesmas datas, também será realizada a eleição para a Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA), que concorre em chapa única.

O primeiro turno começa nos dias 16 e 17 de setembro, com votação pela internet, e no dia 23 de setembro, de forma presencial.

Neste dia, respeitando todos os protocolos de segurança, a Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA) vai oferecer em sua sede (rua Luiz Afonso, 510, bairro Cidade Baixa) um café da manhã para os filiados.

A votação via internet será realizada no domínio virtual do Sindifisco Nacional, em sistema previamente auditado. Também haverá a opção de voto pelos correios, para os auditores que não tiverem acesso às outras modalidades de votação. O envelope com as cédulas e orientação de procedimentos já foi enviado para os filiados.

O segundo turno eleitoral está marcado para os dias 4 e 5 de novembro, com votação pela internet, e dia 11 de novembro, presencialmente. O segundo turno só ocorrerá se nenhuma das chapas alcançar 50% dos votos mais um.

Candidatos

Para a DSPOA, a chapa Participação e Democracia, que concorre como chapa única, tem como candidatos a presidente Rudimar Nunes Fraga; vice-presidente, Henrique Gerke; secretário-geral, Roberto Jorge da Silva; diretor de Finanças, Luiz Carlos de David Nunes; diretora-adjunta de Finanças, Marlene Couto dal Ross; diretora de Administração, Celiana Saleh Chala; diretoria de assuntos Jurídicos, Marco Rogério Borges; diretoria de assuntos de Aposentados e Pensões, Virginia Buglione; diretoria e defesa profissional da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Ronaldo Rodrigues Loureiro; diretor de Relações Intersindicais e de Assuntos PArlamentares, Paulo Fernando Siqueira; e Ricardo Porto Lauda e Luis Carlos Santos da Silva como suplentes.

Ao pleito nacional, três chapas concorrem, além de oito candidatos ao CFN. A Chapa 1, Rumo Certo, tem como candidato a presidente Ayrton Eduardo de Castro Bastos. Pela Chapa 2, Resgate do Cargo, o candidato a presidente é Isac Moreno Falcão Santos. E a Chapa 3, Avançar, tem como candidato a presidente Cláudio Márcio Oliveira Damasceno.

Serviço:

O que: Eleições para Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional, CFN e DSPOA
Quando: 16 e 17 de setembro (pela internet) e 23 de setembro (presencial)
Onde: na sede da DSPOA (rua Luiz Afonso, 510, bairro Cidade Baixa)

Clique aqui para acessar o regulamento das eleições.