DSPOA tem nova diretoria a partir de hoje

Fonte Assessoria de Imprensa
03 Jan 2022
Lighthouse

A partir desta segunda-feira, 3 de janeiro, a Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre tem nova gestão. O presidente Rudimar Nunes fraga e demais integrantes passam a comandar as ações da DSPOA junto aos filiados.

Na posse solene, realizada durante a Festa de Confraternização, Fraga destacou que essa será uma gestão combativa e respeitosa.

Acompanhe em nosso site e Facebook todas as ações da DS para o filiado e na defesa da carreira de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Conheça abaixo um pouco mais sobre os novos integrantes da diretoria:

Rudimar Nunes Fraga, presidente:

Graduado em Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas e Sociais, com Pós-Graduação em Direito Administrativo Disciplinar. Em 1987, ingressou no Serviço Público Federal como Fiscal de Contribuições Previdenciárias no IAPAS. Como experiência associativa e sindical atuou no Sindifisp/RS como Secretário-Geral e diretor jurídico e no SINDIFISCO NACIONAL - Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA) como Diretor Jurídico, entre 2012 e 2018 e na Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco, como diretor jurídico adjunto, entre 2014 e 2015. Atualmente exerce os cargos de conselheiro representante da 10ª RF no Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional (CCAJ) desde 2018 e diretor jurídico da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Agafisp).

Henrique Gerke, vice-presidente:

Graduado em Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica e Ciências Jurídicas e Sociais. Pós-graduado em Administração e Estratégia Empresarial e Administração e Marketing. Ingressou no Serviço Público Federal como Auditor Fiscal da Receita Federal em 2001, tendo como primeira lotação a DRF de Uruguaiana. Sua experiência sindical inicia no Conselho Fiscal da DS de Uruguaiana entre 2003 e 2004, passando a ser presidente do Conselho Fiscal do UNAFISCO entre 2007 e 2009, secretário-geral da DSPOA entre 2009 e 2013, diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Soical da Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco Nacional entre 2014 e 2015 e secretário-geral da DSPOA entre 2016 e 2021.

Roberto Jorge da Silva, secretário-geral:

Graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Foi nomeado agente administrativo da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, escriturário do Banco do Brasil, Auditor do Banco Central do Brasil, Auditor de Finanças do Estado do Rio Grande do Sul e Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, antes de assumir o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho e Auditor Fiscal da Receita Federal entre 2004 e 2007. Iniciou sua experiência na delegacia sindical como adjunto de Finanças da DSPOA, tornando-se posteriormente Conselheiro Fiscal. Exerceu o cargo de diretor de Finanças da DSPOA e, em 2009, presidiu a Delegacia Sindical de Porto Alegre.

Luiz Carlos de David Nunes, Diretor de Finanças:

Formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Análise de Sistemas e MBA em Gestão de pessoas, é auditor fiscal desde 1994. Aposentado desde 2019.

Marlene da Rosa Couto, diretoria-adjunta de Finanças:

Graduada em Ciências Físicas e Biológicas, com Mestrado na área da Educação. Ingressou no serviço público em 1995 e participou do Comando de Mobilização dos Auditores Fiscais da Previdência Social na luta contra a reforma da Previdência Social e contra a reforma da carreira dos servidores públicos federais.

Celiana Saleh Chala, diretora de Administração:

Graduada em Direto, ingressou no Serviço Público Federal em 1993. Participou do Comando Estadual contra Reforma da Previdência em 2003, foi vice-presidente do Sindifisco/RS no biênio 2005/2007 e delegada sindical junto à FENAFISP 2007/2009. Atuou em mobilizações locais e nacionais contra Reforma da Previdência, em trabalho parlamentar no RS e em Brasília em diversos períodos.

Marco Rogério Borges, diretor de Assuntos Jurídicos:

Graduado em Administração e Direito e pós-graduado em Direito Tributário. Ingressou na Receita Federal em 1997 (concurso de 1996), atuando na Fiscalização desde então, até ser nomeado conselheiro do CARF em 2017, ativo até o momento. Atualmente exerce o cargo de diretor jurídico da DS-Porto Alegre/RS.

Virginia Buglione, diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões:

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ingressou no Serviço Público Federal como fiscal de contribuições Previdenciárias em 1993 no INSS. Como experiência sindical atuou no SINDIFISP/RS de 1997 a 2003 e na DSPOA desde 2012.

Ronaldo Rodrigues Loureiro, diretor de Defesa Profissional da Justiça-Fiscal e da Seguridade Social:

Graduado em Administração e Direito, pós-graduado em Direito Disciplinar. Auditor-Fiscal desde 1998, está atualmente lotado na Delegacia de Julgamento de Porto Alegre.

Paulo Fernando Siqueira, diretor de Relações Intersindicais e de Assuntos Parlamentares:

Graduado em Ciências Contábeis e ingressou no serviço público em 1995. Na Reforma da Previdência Social prestou trabalhos para o Sindifisco no Congresso em Brasília.

Ricardo Porto Lauda, suplente:

Graduado em Engenharia Mecânica, com especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho. Ingressou no serviço público federal em 1995.

Luis Carlos Santos da Silva, suplente:

Graduado em Ciências Econômicas e bacharel em Políticas Públicas. Ingressou no serviço público em 1976, assumindo o cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias em 1989. Entre 2015 e 2017, foi conselheiro do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, exercendo a Presidência desse Conselho no período de 2016 a 2017. Foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal da Associação Gaúcha dos Fiscais da Receita Federal do Brasil (Agafisp), entre 2017 e 2018. Em janeiro de 2019 assumiu como diretor na DSPOA e em setembro de 2020, como presidente da Associação Gaúcha dos Fiscais da Receita Federal do Brasil (Agafisp).