COMO ORGANIZAR O MEU PATRIMÔNIO? CONHECENDO DETALHES DO TESTAMENTO E SUCESSÃO

Curso "COMO ORGANIZAR O MEU PATRIMÔNIO? CONHECENDO DETALHES DO TESTAMENTO E SUCESSÃO" promovido pelo Instituto da Longetividade e Áreas de Conhecimento das Humanidades e Ciências Jurídicas, da Universidade de Caxias do Sul.
Conteúdo Programático
1) Direito dos idosos - análise de vários pontos do Estatuto do Idoso.
2) Cuidados com disposições patrimoniais de última vontade:
- Doações;
- Testamentos;
- Investimento que não entram em inventário;
- Inventário judicial;
- Inventário extrajudicial e
- ITCD
Carga Horária
6 horas
Período de Realização
16 e 18 de maio de 2022, das 14h às 17h.
Total de Inscrições*
Serão 40 vagas disponibilizadas na primeira turma!
* Nesta primeira turma terá prioridade os filiados com 60 anos ou mais.
Formato do Curso
Será ministrado pela plataforma online Google Hangoust Meet, com atividades síncronas (com professor on-line), podendo haver questionamentos para o professor por todos os alunos.
Google Hangouts Meet
Através da plataforma Google Hangouts Meet, você irá assistir as aulas nos dias e horários previstos, podendo interagir com professores e colegas.
Acesse Tutorial Google Meet e siba como utilizar a plataforma.
O participante irá receber o link de acesso da aula por E-Mail e SMS.
Todo o envolvimento e organização da plataforma é realizado pela UCS, liberando um link para os treinandos.
Certificado de Participação
O treinando que obter 75% de frequência, receberá o certificado.
Critério para emissão de certificado pela UCS
O treinando que obter 75% de participação em sala de aula, receberá o certificado.
Professora
Lisandra Farioli da Costa: É graduada em direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS - 1994), especialista em gestão de cooperativas médicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS - 2001), mestre em ciências sociais linha de pesquisa cooperativismo (UNISINOS - 2004). É professora do Curso de Graduação em Direito da Universidade de Caxias do Sul, desde 2001 e advogada atuante, sócia-fundadora, do Farioli & Farioli Advogados Associados, desde 2002. Foi assessora jurídica da Unimed Nordeste RS, contratada para atender as necessidades da empresa no que se refere às questões cooperativas societárias e às ligadas ao direito na área da saúde privada, envolvendo a regulamentação dos planos privados de assistência à saúde, responsabilidade civil de hospitais, operadoras de planos de saúde e dos médicos, de 1999 a 2007; foi professora titular da disciplina de administração cooperativista no curso de graduação de administração da Universidade de Caxias do Sul de 2001 a 2006; atua como advogada da Unimed Nordeste RS e na área do cooperativismo e do direito da saúde. Atualmente também é professora do curso de pós-graduação em contratos e responsabilidade civil da Universidade de Caxias do Sul e atua como consultora de cooperativas. Membro do Comitê Jurídico da Unimed do Brasil desde 1999. Participou de diversos cursos de atualização profissional na área do cooperativismo e direito da saúde.
O curso é gratuíto para o associado.
No caso do associado se inscrever e não comparecer ou não tiver 75% de participação nas duas aulas, não obtendo o certificado fornecido pela universidade, deverá ser cobrado pelo sindicato do valor do curso, em respeito ao quadro social.
Neste caso também ficará impedido de participar de outros cursos liberados pelo Sindicato por um ano.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
- ADEMAR ANTONIO WENDLING
- ANA ADELIA BIRCK
- ANA LUCIA GABECH ALVARES
- ARLETTE WALMARATH AVILA BRAGA
- AURÉLIO RUAS FERREIRA DA SILVA
- BRUNO ALMEIDA BARBOSA FONSECA
- CARLOCI DIFORENA
- CARLOS ALBERTO CORREA DOS SANTOS
- CELIANA SALEH CHALA
- CLAUDIO ROBERTO DORNELLES MACEDO
- CLEIDES REGIANE MARIN
- ELISABETE DOS SANTOS DINIZ
- ESTELITA ROVINSKI
- FERNANDO FREIRE MAGALHÃES
- GERALDO BRINCKMANN
- GLECI LA ROSA PEREIRA
- HILTON JANOVICH BUCSCHTEIN
- JUSSARA MENDES DA SILVA SANTOS
- LILIANA FARACO GONCALVES
- LUIS AUGUSTO CARRATTE DE MESQUITA
- LUIS FERNANDO KAUER
- LUIZ CARLOS SANTOS DA SILVA
- MAGDA MARIA SZTELZER
- MARCELO KRUMENAUER VIEIRA
- MARCO AURELIO BAUMGARTEN DE AZEVEDO
- MARCOS VINICIUS GIACOMELLI
- MARISTELA DIAS BANDEIRA
- NELSON GUIMARÃES ZAMBRANO
- NILSA VERA DEWES DA SILVA
- NORMA LEONOR THOMÉ
- PAULO FERNANDO SIQUEIRA
- PAULO RICARDO DE MEIRELLES
- RICARDO DIEFENTHAELER
- RICARDO PORTO LAUDA
- ROBERTO CARLOS BELLINI
- ROGERIO JOSE SCHUSTER
- ROSANA MAZERON
- SÉRGIO ANTÔNIO ROBASKI
- SIMONE MARIA OLIVEIRA DE FIGUEIREDO
- VERA LÚCIA RIBEIRO CONDE
- VIRGINIA BUGLIONE
- VLADIMIR SOARES AQUINO