Golpista usa nome de escritório de advocacia na tentativa de ludibriar filiados

Fonte Sindifisco Nacional
24 Mar 2023
Lighthouse

A Diretoria de Assuntos Jurídicos alerta os Auditores-Fiscais ativos e aposentados, bem como os pensionistas, sobre mais uma tentativa de golpe que novamente vem sendo aplicada contra os filiados do Sindifisco Nacional. Em janeiro passado, a mesma situação já havia sido noticiada.

De acordo com relatos recebidos pelos funcionários do Departamento Jurídico, o golpista se passa por um representante de determinado escritório de advocacia e informa sobre a liberação de um suposto precatório.

As mensagens falam em valores acima de R$ 500 mil a receber e pedem a antecipação de valores em torno de R$ 5 mil, supostamente para o pagamento de alvarás necessários para a liberação do precatório.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reforça a orientação de que nenhuma quantia deve ser paga de forma antecipada para recebimento de precatório e que, em caso de dúvidas, o filiado deve entrar em contato com a equipe do Jurídico ou verificar no Portal do Jurídico as informações relacionadas aos processos dos quais faz parte, consultando o menu “Serviços”.