SIAPE APRESENTA MUDANÇAS NOS CONTRACHEQUES

Fonte Sindifisco Nacional
19 Set 2023
Lighthouse

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep), da Receita Federal, enviou um comunicado aos Auditores-Fiscais ativos informando sobre mudanças no acesso aos sistemas corporativos, em função da reestruturação do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), no Ministério da Fazenda. O comunicado foi enviado na sexta (15).

A mudança foi, segundo a Receita, em razão da alteração no nome da pasta, que na gestão anterior foi nomeada Ministério da Economia. Segundo o comunicado, a partir de agora, os Auditores-Fiscais que acessarem os sistemas corporativos, bem como o aplicativo SouGov.br, deverão utilizar a nova numeração da Unidade Organizacional (Uorg), que é 17600 – definida para identificar a Receita Federal, e, assim, conferir tanto a prévia do contracheque como o contracheque efetivo, atual e futuros.

A nota da Cogep ressalta a importância de todos fazerem a conferência regular com objetivo de observar se as prévias dos contracheques estão corretas, bem como o seu efetivo pagamento. A prévia estará disponível a partir desta segunda, dia 18 de setembro, no site ou no aplicativo do SouGov.br. Para os contracheques dos meses anteriores, os Auditores precisarão clicar no botão “trocar”, no campo direito da tela do site ou do aplicativo, e digitar a antiga numeração de Uorg da Receita (17000).

Sem mudanças para aposentados e pensionistas

Auditores aposentados e pensionistas não tiveram mudanças no Siape, pois estão ligados diretamente à Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex). No caso do Auditores localizados no Rio de Janeiro, o vínculo é com a DGP.

De toda forma, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional recomenda aos filiados que abram a prévia do contracheque no aplicativo SouGov e relatem ao Departamento de Relacionamento do sindicato qualquer irregularidade em decorrência dessa mudança no Siape.

https://www.sindifisconacional.org.br/siape-apresenta-mudancas-nos-contracheques/