TV Record RS entra no ar no domingo
Abertura do sinal do canal 2, ao meio-dia de domingo, marcará a entrada da equipe gaúcha de jornalismo em rede nacionalA meia-noite de sábado, o canal 2 entrará em contagem regressiva para o início das transmissões da TV Record RS. A partir da abertura do sinal, ao meio-dia de domingo, a equipe de jornalismo do Estado entrará em rede nacional nos programas ´Tudo é possível´, de Eliana, e ´Domingo espetacular´. Na segunda-feira, às 20h, será inaugurado o primeiro newsroom (estúdio que integra a redação com o cenário) da região Sul, com a apresentação do Jornal da Record, direto de Porto Alegre. As novidades foram apresentadas ontem, na Capital, a profissionais de mídia das agências de publicidade associadas ao Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul.Além de apresentar os departamentos comerciais da TV Record RS, do Correio do Povo e das rádio Guaíba 720 e Guaíba FM 101.3, os diretores do grupo de comunicação mostraram números que atestam a consolidação da vice-liderança da TV Record no país e os planos de expansão no Estado. O vice-presidente do Sistema Guaíba/Correio do Povo, Luiz Cláudio Costa, afirmou que a televisão é a estrela que ajudará a fortalecer ainda mais o jornal e as rádios. Na TV, os investimentos imediatos em aquisição de equipamentos superam R$ 4 milhões, conforme o diretor executivo da TV Record RS, João Batista Rodrigues.Com presença em 130 países, a TV Record mostrará o RS ao mundo como nunca se viu antes, projetou o diretor comercial da TV Record RS, Rigoberto Gruner. O diretor nacional de vendas da emissora, Elian Trabulsi, enumerou o crescimento do grupo no país. ´Entre 1995 e 2006, o número de emissoras passou de 21 para 100, o equivalente a um crescimento recorde de 376%.´ Atualmente, a Record cobre 95% dos domicílios do país com televisão.A presidente do Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul, Carla Azevedo, diretora de mídia da Competence, destacou a chegada de uma TV com qualidade e com conteúdo ao Estado. ´Para nós, fica claro que o grupo está preparado para disputar a liderança com investimentos pesados. A concorrência é saudável e boa para o mercado´, afirmou Carla. Com 55 associados de 22 agências de publicidade, o grupo atua com foco na valorização do trabalho dos mídias gaúchos.